Estás à procura de um bom hotel para fugir da loucura de Colombo?

O primeiro hotel Mövenpick, situa-se na parte mais moderna da cidade perto de Galle Face. Localiza-se também relativamente perto dos locais de interesse como o National Art Gallery, o Town Hall e o Dutch Museum. É um hotel de 5 estrelas, urbano, moderno e elegante, com imensas facilidades de onde se destaca piscina e a vista panorâmica situada no 24º andar.  

Um dia completamente dedicado ao ‘relax’
Depois de uma aventura por Colombo com direito a uma “scam” que correu mal ao charlatão, chegámos finalmente ao hotel. Fomos recebidos por uma funcionária de grande sorriso, bem típico da cultura cingalesa, e por uma welcome drink. Sem dúvida que um sumo natural bem fresquinho era o que estávamos mesmo a precisar depois de um longo dia de viagem. O check-in foi bastante rápido e o “bellboy”, também ele bastante simpático e entusiasta da cultura portuguesa, proporcionou uma conversa agradável até ao nosso quarto.

O quarto, moderno e bem equipado, conta com uma cama bastante confortável, um sofá, um cadeirão e uma secretária de trabalho. Tem ainda um mini-bar e uma chaleira (ideal para fazer uns noodles quando a fome aperta ehehe). Tudo isto iluminado por luz natural proveniente da enorme janela com uma vista fantástica sobre o bulício da cidade. Este seria “apenas” mais um bonito quarto de hotel, não fosse a casa de banho. A mármore e a tijoleira espelhadas, de uma brancura imaculada, com uma maravilhosa banheira. E aquela vista soberba sobre a cidade. Podes imaginar como fica ainda mais bonito ao anoitecer, sobretudo quando se está num banho quente de espuma e enquanto se saboreia um vinho. Este foi sem dúvida um dos momentos mais relaxante da nossa viagem. 

Nós escolhemos o quarto com banheira com vista para a cidade, mas é possível escolher com vista para o mar.

Vamos falar de comida?

Com três restaurantes não faltam certamente opções para todos os gostos, inclusive para quem é amante de sushi, como nós, no Robata Grill. 

Mas queremos antes salientar o pequeno-almoço incluído no valor do quarto e que é servido até às 11:00… Uma verdadeira (deliciosa) experiência gastronómica!! Sem exageros, não falta lá nada. A escolha é tão vasta e tudo tem tão bom aspecto que é impossível resistir e não cair em exagero. Frutas, vários tipos de iogurte e leites, mueslis variados, cereais, tostas, pães, bolos, crepes, panquecas, queijos, compotas, ovos de todos os tipos, peixe fumado… sumos frescos… saladas variadas, legumes cozinhados de diferentes formas e claro, caris! Enfim, uma festa para as nossas pupilas gustativas. E atrevemo-nos a dizer que em dois dias lá não se consegue provar tudo o que existe à disposição.

A melhor parte deste hotel
O ponto alto (literamente) deste hotel está situado no último andar: uma piscina infinita com uma vista incrível sobre aquele mar azul e também sobre a vida citadina de Colombo. Deixámo-nos ficar por aqui durante horas. A nadar, a namorar, ou simplesmente a assistir ao desenrolar das vidas lá em baixo. As espreguiçadeiras, estrategicamente colocadas e super confortáveis, tornam ainda mas difícil o sair daqui. Ao lado da piscina, um jacuzzi com a mesma vista. E de fundo, uma óptima seleção musical de lounge e bossa nova. Tudo isto enaltecido com cocktails de sabores explosivos e snacks gourmet diversificados para petiscar. E os funcionários sempre atentos às nossas necessidades, onde nunca falta o sorriso. Poderia ser melhor? Nós achamos que não. Ao entardecer, o ambiente do espaço transforma-se. Começam a chegar, não só os residentes do hotel, como cingaleses pertencentes a uma classe social nitidamente bem mais elevada. O bar torna-se um espaço de convívio, de desfrute pós-trabalho e até de encontro de negócios. Um ambiente requintado que consegue continuar a ser relaxado. À noite, o espaço adquire características de um qualquer bar europeu: a música, a dança e entretenimento dos barmen com shows de flair (manipulação do material de bar e cuspir fogo). 







Apesar de termos ficado apenas uma noite, ficamos totalmente rendidos a este hotel. No dia seguinte, enquanto esperávamos pela hora de ir para o aeroporto ficamos pela piscina e pelo lounge, onde aproveitamos para trabalhar, uma vez que a conexão da internet é simplesmente incrível aqui!

 O nosso veredicto final? Definitivamente é um “must go” que aconselhamos sobretudo para casais ou para viajantes sozinhos. E só temos a agradecer ao hotel.

Em resumo, salientamos os seguintes pontos positivos:

◌ Piscina infinita com vista sobre a cidade e o mar

◌ Excelente/Soberbo pequeno-almoço buffet

◌ Serviço wi-fi muito bom ( o melhor que encontramos em todo o Sri Lanka)

◌ Comodidades e acessibilidade para pessoas com mobilidade condicionada ( pelo menos o hotel faz disto bandeira. Falhamos em não observar isto realmente in loco).

◌ Simpatia e profissionalismo do staff

◌ Centro de spa, salão de beleza e ginásio/fitness

◌ Decoração do hotel no geral


2 Comments

Joana · March 5, 2019 at 10:35 pm

Vou com o meu namorado para o Sri Lanka e ficamos completamente rendidos à vossa descrição e às fotos deste hotel. Já não nos restam dúvidas e vamos reservar as nossas noites aqui. Obrigada pela partilha e continuação de um bom trabalho.

    BetterTogether · April 15, 2019 at 1:03 am

    Olá Joana! E nós radiantes por termos de alguma forma contribuído para a vossa viagem!
    Esperamos ansiosos por saber da vossa experiência!
    Muito obrigado nós pelas tuas palavras, boas viagens!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *